quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Feriadão de muita energia

Oi, oi, oi.

Hoje já é quarta-feira, gente! Feriado passou lindo na minha vida. Ia viajar, mas preferi ficar em casa e curtir a cidade. Melhor coisa que fiz. Foi tudo acontecendo sem planos e no fim deu tudo certo.

Choveu o feriado todo. Um friozinho gostoso, de preguiça. No sábado, almoçamos no Cesto, restaurante árabe que abriu aqui em Niterói. Não recomendo. Caro e comida mal temperada. Tudo tinha gosto de pimenta do reino. O falafel poderia ser rebatizado de "falafel do reino", tamanho era o exagero no tempero. Depois, Francisco pediu pra visitar os primos Guilherme e Maria.

Mas o ponto alto desse feriadão foi no domingo. Finalmente, conhecemos o Quilombo do Grotão. É um espaço misto de cultura negra, samba, religião. É um pedacinho da África delicioso. Fica dentro da mata, numa estradinha de chão batido. Logo na entrada tem uma imagem de Caboclo. O samba é maravilhoso. Rolou jongo, ijexá com direito a luz de candeeiro. Energia boa, sabe? Todo mundo curtindo o som, o clima, muitos sorrisos. Tô encantada até agora.

O samba rola todo domingo, a partir das 13h.

Inté.

Um comentário: