quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mala de brincadeiras

Oi, oi, oi.

Nesse feriado de Corpus Cristi fomos visitar a família do marido em Guaranésia, interior das Minas Gerais. A tensão começou quando descobrimos o tempo de viagem: 8 horas. E aumentou ainda mais com a previsão do tempo: frio, muito frio.

Aqui em casa a única friorenta sou eu. Francisco e Ivan dormem descobertos até no inverno. Eu durmo coberta até no verão. Catei roupa térmica e agasalhos com minha sogra, cunhada e irmãos. Parecia mala de quem vai pra Patagônia! :-D:-D:-D

Aí surgiu a principal questão da viagem. Como distrair uma criança de 2a5m por 8 horas, dentro de um carro, estrada a fora? Bom, o Google tá aí pra nos ajudar e foi exatamente isso que aconteceu. Pesquisei, pesquisei e encontrei no Facebook duas páginas muito legais. São elas: Tempo Junto e Massacuca.

São páginas dedicadas ao brincar. Tem dicas de brincadeiras de tudo que você possa imaginar. Brincadeiras pra dias de chuva, como fazer brinquedos com material reciclado. São muitas ideias bacanas. Algumas, inclusive, nós já havíamos feito com Francisco.

Foi lá que encontrei o e-book "Atividades para viagem Tempo Junto". Foi uma luz na nossa viagem e super funcionou. Fizemos uma MALA DE BRINCADEIRAS pra Francisco, que se divertiu muito com as brincadeiras propostas por nós.

Usamos a mala na ida e na volta da viagem. Ele me surpreendeu escolhendo as músicas pra cantarmos. O hit da longa viagem foi "O sapo não lava o pé". A lanterna também fez muito sucesso enquanto durou a bateria. Acertar as cores dos carros foi minha preferida.

Francisco não tem tablet, aqui em casa não tem tablet. Mas Ivan pediu o da mãe emprestado. Recorremos ao eletrônico somente depois que escurecia por completo e Francisco já não enxergava nada nem dentro do carro.

Foi uma ótima experiência e já estamos planejando a próxima.

Inté

ps. Nem fez tanto frio assim. :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário