sexta-feira, 6 de março de 2015

Reflexão e agradecimento #Semana10

Oi, oi, oi.

Parece que hoje foi dia de reflexão pra muitas pessoas que conheço. Comigo não foi diferente. Me peguei sentada na cozinha amamentando Francisco e olhando o horizonte da minha janela. Por ela, vaza minha hortinha. Sálvia, hortelã, tomilho, manjericão, coentro, orégano... É vida verde brotando.

Um momento pitoresco e até corriqueiro. Mas pra mim, foi uma cena em câmera lenta pra ver e perceber o quanto sou feliz. Problemas? Claro que os tenho, aos montes. Mas são tão pequenos diante da imensidão de coisas boas que este mundo já me deu.

Então, hoje é dia de refletir, mas também de agradecer a oportunidade de viver, apenas viver.

Obrigada, mãe por me ensinar o quão infinito é o amor materno.

Obrigada, pai por me ensinar que depois de uma queda é necessário levantar e seguir adiante.

Obrigada, vô por sempre me mostrar que a serenidade é a chave pra felicidade.

Obrigada, meus irmãos  Diana, Gustavo e Juliana pelos sorrisos.

Obrigada, Ivan por me ensinar o que é o amor duas vezes.

Obrigada, meus amigos (e eu tenho os melhores) por me ajudarem a construir histórias de vida.

Obrigada, meus sogros por trazerem ao mundo amor da minha vida.

Obrigada, professora Maria de Fátima (ginásio) por me inserir e mostrar que eu faço parte do mundo.

Obrigada, professor Sérgio Brasil (faculdade) por me incentivar a querer ser sempre melhor.

Obrigada, Natércia por fazer desabrochar em mim uma fé que sempre existiu, mas estava dormindo.

Obrigada, meu filho Francisco por me permitir ser sua mãe.

Obrigada a todas as pessoas que já passaram na minha vida e que direta e indiretamente me ajudaram a ser quem sou.

Deixa eu voltar pra minha janela...

Um comentário:

  1. OI Renata, parece mesmo que foi o dia da reflexão. Eu vi outras pessoas falando desse momento introspectivo, da importancia de estar em contato consigo e em agradecer. Essas pausas são fundamentais pra gente se renovar.
    Linda a sua janela.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir