segunda-feira, 2 de março de 2015

#30semjacar

Oi, oi, oi.

Desde que Francisco nasceu, emagreci bastante. Primeiro por causa da amamentação e ritmo acelerado. Depois, pela reeducação alimentar que eu e marido tentamos instaurar em nossas vidas. Digo tentamos porque é muito difícil manter uma rotina saudável fora de casa. Com isso, o famoso e odiado "efeito violão" ganha força. Com as festas de fim de ano saímos completamente da dieta e vieram os quilinhos extras.

E como 99,99% da população feminina do mundo, eu prometi que segunda feira começaria a dieta. E ontem a noite minha amiga Carolina Maciel me fez um desafio:

#30semjacar

Então, vamos que vamos! Hoje, Francisco ficou até às 11h na escola. Peguei a bicicleta e fui até a praia de Icaraí. São mais ou menos 3km. Na volta passei no hortifruti e me abasteci com frutas, legumes e verduras pra semana.

Achei a ideia muito legal. Marido também entrou na onda e vamos nos disciplinar pra alcançar nosso objetivo. Não é só estética, sabe? É saúde mesmo. Nós dois temos famílias com histórico de obesidade, cardiopatia, hipertensão. Quero viver muito e viver bem. Quero brincar com meu filho sem ficar exausta ou sem ar. E quero que ele cresça tendo exemplos dentro de casa de quão bom é se alimentar bem e praticar exercícios.

Não posso exigir uma coisa dele que eu mesmo não sigo, nem acredito, né?

Foi dada a largada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário