segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Primeiro dia na escola

Oi, oi, oi.

Acordei 7h27. Lavei o rosto e fui preparar a lancheira do petintcho. Depois, Ivan e eu separamos as roupinhas. São 9h15 e tô na porta da escola do Francisco. É o primeiro dia da adaptação. Ficarei até às 10h. Não dormi direito pensando no que faria essa semana pro lanche dele.

Mais uma vez o cordão umbilical é cortado. Ele subiu os quatro degraus da entrada, deu a pequena mãozinha à professora e se foi. Não olhou pra trás e nem me deu tchau. A lágrima caiu. Ivan e eu choramos juntos, de mãos dadas. Nosso Francisco realmente tá crescendo.

Era quase 9h30 quando uma avó meteu a cara na janela e a neta abriu o berreiro. As outras crianças acompanharam, inclusive o meu. E ele voltou pra mim. Me abraçou e disse que gostou. Amanhã tem mais.

Hoje, #nalancheiradochico teve:
- suco de manga com maracujá
- pêssego
- bisnaguinha integral com coalhada caseira

3 comentários:

  1. Essa fase da adaptação é difícil pra nós mães. É mesmo mais um corte do cordão umbilical, um dos muitos necessários ao longo da vida.
    A lancheira ficou gostosa e preparada com carinho.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãei

    ResponderExcluir
  2. Ai que aperto no coração! Só de lembrar... É difícil mas é bom ao mesmo tempo. Ele está crescendo e outras aventuras virão. Não será mais bebezinho (sempre serão para nos!), mas continua sendo bom demais!
    Beijo e boa semana!

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Francisco já um lindo rapazinho. A adaptação geralmente é mais para as mães e principalmente avó...rsrsrs
    Emoção, queria muito ter presenciado este momento. Titia t ama.

    ResponderExcluir