segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Farofa de banana prata

Oi, oi, oi.

Eu adoro farofa. De ovo, linguiça, bacon, cebola, banana. Uma vez como uma farofa deliciosa feita com farinha láctea. A minha irmã faz uma com ovos e linguiça calabresa que é imbatível. Outra que também esta na minha lista de preferidas é a de alho do restaurante Costelão, que fica na Cadeg.

Deu pra perceber que gosto muito de farofa, né? E pra aproveitar umas bananas que comprei no final de semana, fiz essa farofinha pro almoço. Todos os ingredientes dessa receitas são orgânicos, exceto o azeite. Também não usei sal. Segui essa receita do Rodrigo Hilbert que Francisco devorou. :-D

Ingredientes:

4 bananas-prata

Açúcar mascavo (a gosto)

3 xícaras de farinha de mandioca

Sal (a gosto)

Modo de preparo:

Fatie as bananas em rodelas e frite em uma frigideira com azeite. Quando começar a dourar, coloque um pouco de açúcar mascavo e a farinha de mandioca. Misture. Tempere com sal, mexa bem e sirva em seguida.

2 comentários:

  1. Faço essa receita sempre por aqui, e olha posso te dizer? Faz um sucesso bom! rs. Você pediu lá no blog a receita do suflê de abóbora, aqui está - http://www.donamaricotafeliz.com/2015/01/sufle-de-jerimum-abobora.html

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa, meus filhos também adoram uma farofa de banana, eu costumo fazer mais no inverno.
    Um bom dia e bjs

    ResponderExcluir