quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Galinha Azul (Pintadinha)

Oi, oi, oi.

Tudo bem por aí? Tirando esse calor insuportável e a correria de final de ano, tá tudo maravilha, maravilha. Tô cansada, mas com a cabeça fervilhando de ideias e projetos. E eu tenho mania de fazer várias coisas ao mesmo tempo. No momento estou arrumando a casa pro Natal, planejando um novo produto pro meu negócio,  encomendas,  aniversário do Francisco, pesquisando receitas low carb pra dieta do marido, estudando religião. Ufa! Cansou também? :-)

E nesse turbilhão de afazeres eu ainda brinco muito com meu bebezão. Pintamos, cozinhamos, corremos, nadamos. Agora, com quase 2 aninhos,  ele passou a prestar atenção nos desenhos da televisão. Ele assiste pouca coisa e eu fico atenta ao conteúdo deles. Ontem, uma amiga indicou "Luna" e hoje nós assistimos juntos e adorei o episódio que falava sobre troca. Peppa Pig não deixo porque acho mal educada. Mas ele gosta de Backyardigans, Superwhy, Cocoricó, Doki, Peixonauta e Dora, a aventureira.

Ah! E ele adora a Galinha Pintadinha. Meus amigos devem estar rindo da minha cara com essa confissão, mas tudo tem explicação. Não gosto de excessos. Tenho pânico dessa overdose consumista em cima das crianças. Francisco adora Backyardigans, mas não é por isso que vou vesti-lo dos pés à cabeça disso. É boteco,  roupas, jogos, brinquedos, festas de aniversário. É demais, gente!

Peguei birra dessa galinha ainda grávida quando pesquisando ideias e temas pro chá de bebê vi uma criança fantasiada de galinha no aniversário. Era um menino! Tudo bem a criança gostar, mas precisa disso? Não, tenho certeza que não precisa. Maaaaassss... a avó presenteou o netinho com a coleção completa do galináceo colorido. Joguei no armário e por lá ficou.

Um dia encontrei os DVDs, Francisco dormia, bateu a curiosidade e lá fui eu descobrir o que encanta tanto nossas crianças e seus pais/avós/responsáveis/familiares/intrusos da rua.

A Galinha Pintadinha não é um desenho animado. É apenas um personagem de clipes animados com cantigas de roda da época da minha avó de fio dental. Ah, para!  Toda essa obsessão por causa de "atirei o pau no gato", "escravos de Jó", "pombinha branca", "se essa rua fosse minha", "alecrim"...?

Agora tá liberado!

Aproveito e deixo uma receitinha fácil,  fácil pra aqueles dias corridos e que tem tudo a ver com o tema da nossa conversa.

OMELETE DE FORNO
Bata 6 ovos com 3 cs de requeijão. Acrescente o recheio que quiser. Eu tinha um restinho de salpicão na geladeira e só coloquei um pouco mais de cebola e tomate. Misture tudo e leve ao forno baixo em refratário untado.

Pópópó!

Um comentário: