segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

E nós fomos ao teatro

Oi, oi,  oi.

Dia 30/novembro nós fomos ao teatro assistir o Conceitual. É um espetáculo lindo sobre "novas ideias para antigas palavras", como dizia a sinopse. Foram quase duas horas de uma apresentação impecável em vários aspectos como cenário, luz e figurino.

Me animei em ir por dois motivos. Primeiro porque as sobrinhas do marido estão no elenco e porque é um musical.  Na verdade é a apresentação de final de ano da academia de dança das meninas. E foi no Teatro Municipal de Niterói que eu acho lindíssimo e vale sempre a visita.

Compramos ingressos do balcão pra dar mais mobilidade ao Francisco. Já na entrada, ao lembrá-lo de como se comportar (porque conversei com ele em casa sobre isso), uma funcionária me advertiu dizendo que seria impossível ele ficar quietinho e prestar atenção. 

Como eu detesto esse tipo de comentário. Por que menosprezam tanto o entendimento de uma criança?  Acredito que toda criança tem percepção suficiente dos ambientes que frequenta. Francisco sempre frequentou espaços públicos e sempre interagiu com o espaço e seus frequentadores.

Quando ele ccomeça a gritar ou chorar eu o pego no colo, converso, falo sobre o que pode e o que não pode naquele lugar. Tudo é questão de diálogo. Converso muito com meu filho sobre tudo. Às vezes ele não entende, claro. Mas eu mudo a abordagem, peço ajuda ao marido e sempre muita paciência.

O espetáculo durou duas horas e Francisco se comportou muitíssimo bem. Prestou atenção, bateu palma, dançou. Em alguns poucos momentos ele ficou irritado. Mas foi lindo vê-lo tão atento e interagindo.

Até a próxima. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário